segunda-feira, 1 de março de 2010

Presidente da Rede Tropical oficializa fim do Hotel da Bahia


A partir do dia 7 de março o Hotel ficará fechado; proprietário venderá espaço ainda neste semestre

O presidente da rede Tropical, João Correia, está em Salvador reunido com funcionários informando sobre o fechamento do Hotel da Bahia. A partir do dia 7 de março o Tropical Hotel da Bahia, estabelecimento hoteleiro tradicional no Estado, encerra suas atividades. O Instituto Aerus de Seguridade Social, proprietário do imóvel, venderá todos os equipamentos e móveis existentes.

Construído no governo de Octávio Mangabeira, o hotel originalmente tinha 8 andares, sendo ampliado para 12 pisos e 269 apartamentos, quando foi vendido à Varig e, em 1961, arrendado à Realtur, ligada à Real Transportes Aéreos, depois Tropical Hotels & Resorts Brasil em 9 de outubro de 1967. O Aerus, que recebia um aluguel mensal de R$ 60 mil, colocará o imóvel à venda ainda neste semestre.

Em nota, a direção da Rede Tropical de Hotéis garante que haverá tentativas de relocar o máximo possível de funcionários nas outras quatro unidades administradas pela rede em outras cidades brasileiras e, no caso daqueles que não forem transferidos, haverá indicação de profissionais para outros hotéis da capital baiana. Em relação aos encargos trabalhistas, a rede informa que irá honrar todos os compromisso.

A empresa informa ainda que um dos motivos que impossibilitou a permanência do empreendimento em Salvador é a situação da rede hoteleira da capital baiana que transferiu-se para outros locais, os quais oferecem melhores acesso e infraestrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário