terça-feira, 2 de março de 2010

BBB10 mostra ações explícitas de homofobia com Marcelo Dourado


O BBB 10 tem causado várias polêmicas por terem ousado muito desta vez, ao selecionarem pessoas bastante polêmicas e de fortes personalidades, apresentando uma boa amostra da diversidade cultural que temos em nosso país.

Temos representantes da cena GLS que tem conquistado boa parte do Brasil, porém, como era de se esperar, em contraponto a esse grupo, temos um participante que é a referência perfeita de um ser homofóbico que é popularmente conhecido por Dourado. Este participante que saiu de outra edição do BBB com alto índice de rejeição, vem acumulando nessa sua nova trajetória a simpatia de muitas pessoas que se espelham com o perfil que ele traçou.

A Globo em suas edições vem evitando demonstrar o monstro homofóbico que Marcelo Dourado é, porém, quem tem a possibilidade de acompanhar o programa pelo Paper View pode ver o lado oculto dele que a Globo procura esconder.

Dourado possui uma suástica na perna e em outra tatuagem no braço (é um símbolo místico encontrado em muitas culturas em tempos diferentes, porém, a suástica ficou mais conhecida como o símbolo do nazismo, ideologia adotada por Hitler para pregar a superioridade racial e eliminar os que eram considerados “sem pátria” como os ciganos, eslavos, judeus e homossexuais) ainda alega que héteros não pegam AIDS (o que leva a supor que apenas homossexuais podem se infectar com o vírus HIV), diz que quem não gosta dele é heterofóbico e agora, a mais nova, afirma que bateria numa lésbica que viesse a paquerar sua mulher.

E como este programa possibilita uma avaliação de como a sociedade enxerga o mundo fazendo o julgamento dos participantes de acordo com o espelho do seu Eu interior, o público pode passar a me questionar porque Dourado é um dos favoritos. Será que realmente a sociedade está complacente com suas atitudes? Será que existem tantos homofóbicos enrustidos neste país?

Essa perspectiva de termos um homofóbico como favorito do BBB 10 é assustador e exige uma ação coletiva de todos os grupos e militantes das causas LGBT do Brasil para acabar de uma vez com a arrogância e prepotência deste ser involuído que é Marcelo Dourado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário