terça-feira, 2 de março de 2010

Médico apresenta teoria para erradicar a AIDS


Um médico da África do Sul está apresentando uma idéia radical e polêmica que prevê o fim da AIDS em 40 anos.
Brian Williams, médico do Centro Africano de Análise Epidemiológicas, acredita que por meio de exames em cada pessoa com risco de infecção pelo HIV e a prescrição de antirretrovirais (ARV) para todos os pacientes com HIV irá interromper a propagação de novas infecções em cinco anos. Nas próximas décadas, Williams acredita que o tratamento pode acabar com a epidemia.

“Nossa maior esperança no momento é usar ARV para salvar vidas e também para reduzir a infecção pelo vírus. Acredito que se usarmos medicamentos antirretrovirais vamos conseguir parar a transmissão dentro de cinco anos. Pode ser possível acabar com a transmissão do HIV e doenças relacionadas em até 10 anos, eliminando todas as infecções em até 40 anos,” revelou Williams de acordo com o “The Independent”.
A matéria aponta que os tratamentos antirretrovirais conseguem diminuir drasticamente a concentração sanguínea do HIV, protegendo o paciente e reduzindo a capacidade de transmitir o vírus para outras pessoas.
“O problema é que usamos os medicamentos apenas para salvar vidas, mas não estamos usando para interromper a infecção,” conclui o médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário