terça-feira, 2 de março de 2010

Brasil faz seu primeiro comercial direcionado para o público gay

Casal gay protagonizou uma das versões da campanha de combate ao HIV, desenvolvida pelo Ministério da Saúde, visto que adolescentes gays e do sexo feminino são os alvos da campanha contra o HIV nesse carnaval.

O Ministério da Saúde detectou que o número de infectados pelo HIV na faixa de 13 a 19 anos é maior entre as mulheres e entre os jovens homossexuais masculinos.

O órgão elaborou, então, dois anúncios dirigidos a esses públicos, cujo tema da campanha é: “Camisinha. Com amor, paixão ou só sexo mesmo. Use sempre.”

O comercial dedicado a gays é o primeiro deste governo a ser divulgado em mídias de massa, o que era uma das principais cobranças do movimento LGBT. A campanha foi veiculada na televisão durante o carnaval e provavelmente se prolongará durante mais alguns dias. A voz do preservativo é da atriz Luana Piovani (que, segundo informações, não cobrou cachê). Caso ainda não tenha visto, aproveite para assistir agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário