segunda-feira, 22 de novembro de 2010

COLHEITA

Oi amados!!! Saudade danada de vocês..... Muita mesmo. Mas, graças a Deus (que criou os homens inteligentes, que criaram, por sua vez, a internet) que existe a rede, não é? Vim trazer um poema de uma jovem escritora chamada Raiça Bonfim. Escreve coisas lindas, se puderem pesquisem sobre ela vão adorar, se gostarem desse estilo literário, óbvio. Como sempre digo, "ainda bem que existe a arte para que a realidade não nos sufoque", então vamos de arte para alentar o coração. AMO VOCÊS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Bjs carinhosos e abraços muito apertados, Nelson Souza

Colheita

Olha bem pro céu de minha cidade.

Abre a cauda da nuvem e me veja em passos
largos indo pra nenhum lugar e rindo disto.

Os lagartos, as rãs, as cobras corais lá embaixo
seguem comigo pra aqui, pra ali.

Na minha cidade, é assim que se anda e espera,
entre nuvens, paredes, flores.

Entre feras amansadas, guardadas em si,
tentando às cegas descerrar-se, mas rindo disto
e de tudo, como eu.

Somos tristes, é certo, na minha cidade,
tristes como o que é belo, uma tristeza tão sincera,
tão despreocupada e viva,
que não há quem se atreva a ver pecado nisso.

No terceiro mês, espalhamos as sementes
pra onde o vento as leve e seguimos,
amendrontados, mas tinindo de desejo.

Em tempo de colheita, nos curvamos sobre a terra,
refazemos os sonhos...

Um rio invísivel corre, leva o perdido, traz o achado,
e se acaso você chega, eu estendo as mãos, lhe apanho
e amo.

Raiça Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário