segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Cantar a beleza de ser um eterno aprendiz


Oi gente!!! Trouxe essa música de Gonzaguinha para o blog. Para valorizar as coisas simples da vida, que às vezes nem conseguimos enxergar. Sim, porque tem coisas que a gente enxerga e não vê..... Está lá, na nossa cara, e a gente não se dá conta. Tantas vezes deixa passar algo tão bom. Dar mais valor às pequenas coisas, às pessoas mais simples, as situações mais simples, são coisas que também fazem a gente se sentir melhor, mais perto da real. E o mais importante da vida está mesmo na simplicidade. Vou comer um bom feijão e dar um passeio com amigos. Vamos ver a chuva pela orla. Aproveitar o domingo. Boa semana a todos. Beijos amorosoS
Eu fico com a pureza
da resposta das crianças
É a vida, é bonita e é bonita
Viver
e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar e cantar e cantar
a beleza de ser um eterno aprendiz
Eu sei
que a vida devia ser bem melhor
e será
Mas isso não impede que eu repita
É bonita, é bonita e é bonita
E a vida
e a vida o que é
diga lá, meu irmão
Ela é a batida de um coração
ela é uma doce ilusão
E a vida
Ela é maravilha
ou é sofrimento
Ela é alegria
ou lamento
O que é, o que é, meu irmão
Há quem fale que a vida de gente
é um nada no mundo
É uma gota é um tempo
que nem dá um segundo
Há quem fale que é um divino
mistério profundo
É o sopro do criador
numa atitude repleta de amor
Você diz que a luta é prazer
Ele diz que a vida é viver
Ela diz que melhor é morrer
pois amada não é
e o verbo é sofrer
Eu só sei que confio na moça
e na moça eu ponho a força da fé
Somos nós que fazemos a vida
como der ou puder ou quiser
Sempre desejada
por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte
só saúde e sorte
E a pergunta roda
e a cabeça agita
Eu fico com a pureza
da resposta das crianças
É a vida, é bonita e é bonita”

Um comentário:

  1. Amigo lindo! Que post maravilhoso!!! A mais pura verdade... precisamos valorizar as coisas mais simples, pois são elas que nos dão prazer, trazem amor, felicidade... nos completam.
    Vc. é um cara inspirador viu!!! Te amo muito.
    Carinhosamente
    Eu

    ResponderExcluir