sexta-feira, 14 de maio de 2010

O Melhor do Homem


espetáculo "O Melhor do Homem”, do diretor Djalma Thürler, estreia nos palcos baianos dia 27 de maio. Encenada pelos atores cariocas Duda Woyda e Gláucio Machado, que encarnam os personagens Dean e Skyler, a peça tem como tema central a história de dois ex-presidiário que têm uma relação homossexual.

Premiada pelo edital de montagem teatral Myriam Muniz, do Fundo Nacional das Artes (Funarte), ficará em cartaz no Teatro Martim Gonçalves, localizado na Escola de Teatro da UFBA, no Canela, até o dia 13 de junho, de quinta a domingo, sempre às 20h. Os ingressos custam R$ 20 e devem ser adquiridos no local.

O diretor de “O Melhor do Homem”, também ator e professor da Universidade Federal da Bahia, explicou como decidiu montar o trabalho: “O roteiro chegou às minhas mãos por causa dos meus estudos de pós-doutorado e serviria como mais uma peça a ser lida e discutida, mas, muito rápido percebi que era ali que queria navegar, nessa, que foi a primeira gay-play brasileira quando estreou em 1995”.

História – O texto original foi escrito pela norte-americana Carlota Zimmerman, quando ela tinha 17 anos. Depois, acabou sendo encenado por um grupo de jovens em Nova York. A peça se passa em Manhattan (Estados Unidos) e destaca o amor passional, permeado de posse, sujeição e violência.
O quê: Espetáculo "O Melhor do Homem”

Quando: De 27 de maio a 13 de junho, de quinta a domingo, às 20h

Onde: Teatro Martim Gonçalves – Escola de Teatro da UFBA, Rua Araújo Pinho 292- Canela Tel.: (71) 3283- 7862 + Info: (71) 3283-7850 / 3283-7851

Quanto: R$ 20,00 (vendas no local)

Nenhum comentário:

Postar um comentário