sexta-feira, 14 de maio de 2010

ATIRE A PRIMEIRA PEDRA


Com quatro indicações ao Prêmio Braskem de Teatro 2009, incluindo Melhor Espetáculo, Atire a Primeira Pedra, volta a cartaz na Sala do Coro. Com adaptação de texto de Cleise Mendes e Fernando Santana, e direção de Luiz Marfuz, traz fortes referências ao melodrama, utilizando-se da estética de filmes b, do clown, da chanchada, do Kitsch e a teatralidade escancarada. Somado a isso, o texto prioriza a ótica feminina no universo rodrigueano. O espetáculo apresenta, em sete cenas, mulheres que explodem seus desejos reprimidos e fazem valer sua vontade, vivendo o ônus e o bônus destas escolhas.

Como diferencial, Atire a Primeira Pedra - nome que seria dado por Nelson Rodrigues para a coluna publicada no Jornal Última Hora em 1961, mas que foi alterado por ele mesmo para A vida como ela é... - traz fortes referências ao melodrama, utilizando-se da estética de filmes b, do clown, da chanchada, do Kitsch e a teatralidade escancarada. Somado a esses atributos, o diretor ainda lança mão do universo da música brega. A concepção exige performance diversificada dos atores, que também cantam e dançam.

O texto tem adaptação de Cleise Mendes e Fernando Santana e prioriza a ótica feminina no universo rodrigueano, que remonta a uma época marcada pela lei patriarcal. O espetáculo apresenta, em oito cenas, mulheres que explodem seus desejos reprimidos e fazem valer sua vontade, vivendo o ônus e o bônus destas escolhas.

O que: TEATRO: “ATIRE A PRIMEIRA PEDRA”

Quando: De 7 a 30/05 (sexta a domingo)

Onde: Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA)

Quanto: (inteira): R$20

Nenhum comentário:

Postar um comentário