terça-feira, 27 de abril de 2010

GRUPO CHILENO PODE TER COMPRADO PERINI


O grupo chileno Cencosub, após adquirir o G.Barbosa e o Mercantil Rodrigues, poderá ter comprado a rede Perini. Há algum tempo o Bahia Notícias divulgou essa possibilidade, mas o fundador Pepe Faro na época negou. Hoje, nos meios empresariais de Salvador, é dado como certo o fechamento do negócio, embora não haja informação sobre o valor. Comenta-se que o grupo assume a rede ainda no mês de maio. A Perini enfrentava dificuldades depois da inauguração da loja do Bahiano de Tênis.

(Ricardo Luzbel)

2 comentários:

  1. NELSON FOFO A DIFICULDADE QUE A PERINI TEM É DE ATENDER A CADA VEZ MAIS CLIENTES. O NEGOCIO FECHADO ONTEM PELOS PROPRIETARIOS VAI MODERNIZAR AINDA MAIS AS LOJAS DO GRUPO E AJUDAR NA EXPANSÃO DO MESMO COM MUITAS NOVIDADES. OS FUNCIONARIOS RECEBERAM HOJE A NOTICIA E DEVERÃO TER ASSEGURADOS DIREITOS E EMPREGOS DE ACORDO COM CLAUSULAS ESPECIAIS DO CONTRATO. INFORMAÇÕES DESTE FÃ DA PERINI ANTENADO COM O MERCADO BAIANO.

    ResponderExcluir
  2. Grupo chileno compra a Perini
    Publicada: 28/04/2010 18:21| Atualizada: 28/04/2010 18:20

    Thiago Pereira


    O grupo chileno Cencosud adquiriu na última terça-feira (27), por US$ 27,7 milhões, 100% das ações da Perini, empresa que possui oito unidades no setor alimentício em Salvador.

    A Perini foi criada em 1964 pelo empresário galego Pepe Faro, com mercado voltado para as classes A e B da capital baiana. A empresa, que em 2009 notificou um registro de vendas líquidas de R$ 155 milhões, possui mais de mil funcionários, que devem ser mantidos pelos novos proprietários.

    O Cencosud é considerado um dos grupos varejistas mais importantes da América do Sul, com ramificações no Brasil, Chile, Argentina, Peru e Colômbia. O grupo investe no segmento varejista brasileiro desde 2007, adquirindo ativos de empresas do setor, incluindo a rede de Supermercados G. Barbosa.

    ResponderExcluir